terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eu queria mesmo era ser uma pimenteira!


Sim, a culpa é minha. Eu sei. Só não sei o que faço para deixar de ser.
As vezes sou uma estranha, uma desconhecida, sou um corpo presente, com CPF e RG, mas não sei quais os números. O encaixe quadrado que insiste em entrar no redondo... não encaixa. E as vezes encaixa. Vai entender.
Então, acho que vou me apresentar: farei 32 anos próximo sábado, AMO aniversários, e acho que todo cidadão brasileiro deveria ter direito a faltar o trabalho neste dia, deveria ter o direito a 50% de desconto em qualquer restaurante! Deveria ser Lei! Sim, descansar, receber muitos telefonemas parabenizando pela data e comer bem! Bom, voltando a mim... não sou muito de esperar pelos outros, sigo a risca o ditado "quem quer, faz, quem não quer, manda!", é, vou lá e faço, a não ser que eu não queira, claro... Tem outra coisa interessante sobre mim, eu quase nunca adoeço... isso é interessante... se eu disser "estou doente", tem grande chance de ser uma bela de uma desculpa esfarrapada!
Sou rancorosa, já neguei isso por muito tempo, hoje assumo, sou sim..., acho que por me doar muito e ai quando alguém me magoa, ai é mágoa de morte... as poucas pessoas que fizeram isso comigo nunca conseguiram sair desse lugar... nunca voltaram para a minha vida... nisso eu preciso trabalhar...
Contraditoriamente eu sou uma ajudadora nata, eu até posso nem saber como ajudar, mas ajudo... cuido, e dou umas sacodidas quando necessário. E por isso, por cuidar tanto, me sinto um pouco descuidada... e quando alguem me cuida isso me dá uma emoção que nem sei como agir, ai eu choro de alegria eu acho. É muito bom sentir-se cuidada.
Eu prefiro música baixa quando converso, música baixa ou silêncio em qualquer momento, música alta é pra boate.
Prefiro calça a saia, sandália a sapato fechado, blusa sem manga, prefiro folgado a colado, prefiro leve a pesado, prefiro colorido que sóbrio, mas adoro bege. Bege, ou "cor de nada" como diria uma querida conhecida... De todas as cores acho que gosto mais do verde. Quando não sei o que vestir, o verde sempre resolve. Eu sempre gostei do prata, mas hoje em dia uso mais dourado... Gosto de pedras... não ligo pra celulares, nem pra computadores... Prefiro ler... prefiro vinho tinto... com pão e azeite e agora estou viciada em geléia de pimenta...
Gosto de Natal, gosto dos enfeites, das luzes, gosto quando minha mão pede pra eu arrumar os talheres na mesa pra receber as visitas... a cada ano a mesa fica menor! É tanta comida, são uns 4 dias pra acabar tudo!
Uma vez ganhei um CD pra criança, gostei tanto que chorei, outra vez ganhei um livro pra criança, também amei, eram coisas pra crianças, mas eram pra mim! Uma vez ganhei uma uma carta que tinha 3 metros, preguei na parede do meu quarto, foi toda escrita pra mim, á mão... eu gosto de coisas cuidadas pra mim... eu gosto de coisas pra mim, mas que não são coisas que eu "preciso", eu gosto de coisas cuidadas... inspiradas...
Eu conheço um rapaz... ele gosta de pimenteiras, ele cuida tão bem delas, estuda, planta, aprende, apreende, investiga cada praga, como cuidar... cuida... acho que eu queria mesmo era ser uma pimenteira!

Nenhum comentário: