sexta-feira, 17 de abril de 2009

CRISE (mundial e pessoal)



Eu e o mundo em crise! Sobre a crise do mundo eu não tenho muito o que dizer, entendo, mas opto pela alienação politica e econômica. Sobre a minha crise eu sei mais, mas sei pouco. Minha crise se faz de várias crises, a primeira acabou de me passar pela cabeça, é a da nova gramática, eu tô pouco me lixando pras novas regras, faz favor! Passei meus anos dourados no colégio indo pra recuperação em Português, por que coisa É dificil e agora eles me aparecem com essa! Mudar tudo assim, "pra unificar a língua!", pois bem, minha língua sempre foi unificada, cobra é que tem língua partida, e como pra bom entendedor meia palavra basta, vou ficar com minhas meias palavras erradas, os bom entendedores entenderão!!!


Outra crise me vem da minha organização e planejamento financeiro pessoal, fui pra uma palestra esta semana, e mês passado li um livro sobre o assunto... pq é mesmo que ninguem orienta a gente pra isso? me refiro á escola (tirar o hífen de algumas palavras e tacar "r" em outras eles sabem bem direitinho, mas as coisas que realmente interessam...), faculdade... a base da vida moderna é o capitalismo e ninguem se dá ao trabalho de ensinar nada, zica, nadinha de nada, e ai aqui estou eu nos meus 31 anos e alguns meses tentando aprender a fazer planejamento e vislumbrar o meu futuro como um todo, baseado, logicamente, no meu capital. Acho que estou atrasada, mas nunca é tarde, mas já fiz um propósito na minha vida, se eu tiver filhos vou ensina-los sobre planejamento financeiro, vou ensinar pra sobrinhos, alunos, se algum dia eu os tiver. Lamento não terem me ensinado sobre isso. Saber se relacionar com o dinheiro é uma função básica na vida, deve ser assunto entre pais e filhos, namorados, marido e esposa, entre amigos, quanto mais se fala num assunto mais é possivel se saber coisas dele, mas nao estou me referindo a fofoca, ok? Fofoca e falta de coisas interessante pra se fazer com o tempo.


Minha outra crise tem a ver com minnha boca. Ando comendo demais. Ando ansiosa tb, mas nao sei pelo o que. Estou pesando 60kg, e SEMPRE olho esse número na balança com um espanto e estranheza como se alguem me dissesse que eu estou com cancer na próstata! IM-POS-SI-VEL!!!! (me diz, pq separar a porcaria dos 2 "s"??? NAO SEI, é coisa da gramática!!!)


Continuando, me volto para dentro de mim, planejo a hora, a roupa, até as musicas que ouvirei no meu Ipod pra ir fazer ginástica, mas em 7 dias, consegui ir ZERO vezes à academia (nunca soube usar a crase, perdoe ai).


Outra crise é a de achar que eu poderia ser muito mais do que o que sou... é como se eu soubesse que sou uma Ferrari, mas insisto em me apresentar como uma velha carruagem do século XVIII. Isso não tem nada a ver com convencimento, não me acho a toda poderosa, mas me sinto com um potencial pra muito mais!
Mas acho que a maior crise das minhas crises é de não ter "aquele" sonho, algo de desejo profundo e absoluto que algumas pessoas ja nascem sabendo que tem uma missão. Eu não tenho missão, não me delegaram ainda... e eu não quero chegar na minha idade avançada achando que disperdicei esse tempo aqui com uma vida morna. Morno nem é quente, nem é frio.


Fico inventando "sonhos e desejos absolutos" como: aprender francês, ir à Itália, aprender italiano, saber fotografar, ter uma loja de presentes criativos, ser professora universitária, escrever um livro, ser artista plástica, ser estilista, saber me vestir bem, ter uma ONG, ajudar crianças, ser dizimista, cantar, ser consultora de sei lá o que, doar sangue, casar, ter filhos, ser uma boa mãe, ter uma casa com quintal pra ter cachorro, etc... como é que dá pra ter tanto sonho assim e não fazer nada?!?!?!?!


Continuo com 60kg, sem saber escrever direito, terminando meu infindável mestrado, trabalhando num lugar que não reconhece o meu trabalho (nem o de ninguém), com uma vida financeira atropelada (mas pagando as minhas contas! isso eu faço!), namorando, vivendo estre a vida de casada e de solteira, mas solteira (oficialmente, digo, nos termos da lei)...

bora ver como será amanhã...

2 comentários:

Bel Lucyk disse...

passei alguns dias sem vir por aqui e olha só... quantas novidades.
Lud, as crises são muito importantes porque geralmente depois delas a gente consegue me movimentar. Ela vem quando já não é possível aguentar a situação que incomoda à tanto tempo.
Adorei o texto sendo costurado com a mudança das regras gramaticais.
E, hei. Estou aqui pro que der e vier, óqueeeei? Beijos

Ludmila disse...

kkk, é Bel, voltei... Ah essas mudanças gramaticais... mó paia! tô revoltada! eu não vou mudar uma vírgula do que, com tanto esforço, eu aprendi!
sem falar nas minhas crises pessoais... ai ai ai !!!!!