sábado, 18 de abril de 2009

Frango ao curry - o desafio!


Tenho uma questão, será que hoje em dia é aceitável uma mulher de trinta anos sonhar em saber cozinhar coisas básicas como frango ao curry, ou filé ao molho madeira? achei que poderia ser uma nova crise da minha crise... será que é aceitável? segundo o dogma vigente, a mulher é tão ou mais competente que o homem, profissionalmente falando, e a mulher notoriamente tem assumido lugares antes masculinos, com igual ou melhor competência... mas a minha vaidade ficou ali, na panela em cima do fogão, olhando pro frango e pros temperos... tentei enxotá-la pras empresas, gerências, mas ela disse que só saia de lá quando soubesse fazer o tal do frango...

será que sou uma aberração, porque eu tenho certeza que sentirei uma prazer imenso qdo meu frango ao molho curry sair perfeito!

vou deixar a receita...
Receita de Frango com Maçã ao Curry
Ingredientes:
1 unidade(s) de maçã em cubos médios
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
500 ml de água
1 unidade(s) de cenoura ralada(s)
1 colher(es) (chá) de azeite
1 colher(es) (chá) de curry
1 colher(es) (chá) de gengibre ralado(s)
1 kg de peito de frango desossado Sadia em cubos médios
Molho
1 unidade(s) de maçã batida(s)
1 colher(es) (chá) de curry
1 colher(es) (sopa) de uva passa
1 copo(s) de iogurte desnatado
Preparação:
Molho
Deixe a maçã de molho com metade da água e o limão. Escorra e refogue a cenoura no azeite, acrescente o curry, a outra metade da água e o gengibre.
Quando a cenoura estiver cozida adicione a maçã e o frango. Envolva tudo em papel alumínio e coloque numa assadeira. Asse até que a carne esteja macia. Prepare o molho à parte cozinhando até engrossar.
Rendimento:10 porções

Nenhum comentário: