sábado, 21 de junho de 2008

borboletas e lagartas.

Quando eu era criança eu tinha essa louca idéia de que os adultos eram seres dotados de uma sabedoria e maturidade que os transformava em outra espécie, que não a mesma da das crianças. Era como se fosse a lagarta e a borboleta. E eu lá lagarta sonhando em virar borboleta, louca pra voar... e como todo girino tende a virar sapo, as transformações iam acontecendo e eu não via mais as borboletas tão borboletas assim... até que me dei conta... borboletas não existem! somos todos lagartas!!!!! Borboleta é o modelo, lagarta é o que é. Quando me vi em tempo de ser do mundo das borboletas, nao vi uma borboleta sequer. Por um lado, um certo alívio, pois eu sabia que não era borboleta, mas o tempo dizia que eu deveria ser... mas por outro, joguei fora a ilusão... a fantasia... eu lagarta, dou conselhos, penso e sei melhor que outras lagartas... lagartas que deveriam ser borboletas...
As borboletas voam...

3 comentários:

Bel Lucyk disse...

Lud, reescrevendo:
quem nos faz pensar que seremos algo completamente quando crescermos é a mídia, a cultura, as historias que ouvimos na infância, os livros que lemos, os filmes que assistimos. E à medida que crescemos descobrimos que não há música de fundo no primeiro beijo, ou quando conquistamos algo que queremos muito. Mas o importante é descobrirmos que tudo é bom do mesmo jeito mesmo que não possamos voar. Quando quisermos, minha amiga, é so passear de avião! dã! bjs

Bel Lucyk disse...

ô Borboleta, só pq vai virar abelha no final de semana não atualiza mais essa bodega?
oraaaaaaaa

Bel Lucyk disse...

Cadê você, garouta? bj