quinta-feira, 12 de junho de 2008

uma dó lá si meio e já!


hj é dia dos namorados, todo mundo que namora vai "jantar fora", ou esperar em fila de motel, como disse uma amiga, deve ser mesmo, no dia dos namorados, se namora! mas olha que frustrante, a origem da data no brasil é essa :


"No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro."
http://ilove.terra.com.br/lili/PALAVRASESENTIMENTOS/dia_namorados_origem.asp

mas independentemente da origem, fato é que se tornou um evento nacional, as lojas vendem mais, os restaurantes e os moteis lotam! mas e os ET's???? sim, aqueles seres que nao tem namorados?!?!?!? o que eles fazem? o que se faz qdo nao se está namorando no dia dos namorados? pensei em me dar umpresente, mas ai era sucumbir aos apelos capitalistas, depois pensei em dar um presente pro meu cachorro, unico ser que me ama incondicionalmente, mas não achei o que queria dar-lhe... depois pensei que poderia fazer uma coisa simples, boa pra mim e pra ele... apenas uma simples e boa longa caminhada, ir por lugares que nao estamos acostumados, treina-lo a andar comigo, junto! ensina-lo a nao me puxar... ai o destino me deu um presente lindo... reencontrei um amigão de infancia!!!!!!!!!! nao citarei nomes, mas ele era meu amigão do colégio, coisa de moleque mesmo, brincadeiras, brigas, ele era nerd e eu a doidinha que nao estudava, mas ele nao era mongol como os outros "estudiosos"... que emoção enorme reencontra-lo, ele que viu passando pela frente da padaria, acenou pra mim, pedi que ele saisse, pois eu nao podeira entrar com o meu cachorro... dei nele um abraço de saudade daquele tempo... que saudade de nao ser ET, de nao me preocupar com essas coisas, este singelo presente do universo foi meu presente de dia dos ET's! Adorei!

2 comentários:

Bel Lucyk disse...

aham! tudo ficou claro agora
kkkkk

Gerardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.